O consumo constante de alimentos ricos em corantes naturais ou artificiais como café, açaí, vinho e outros interfere na pigmentação dos dentes assim como fatores genéticos e má higiene. Além disso, o uso de tabaco e até de alguns medicamentos influencia na tonalidade.
Quando os dentes estão alinhados e não temos muitas restaurações anteriores o tratamento mais conservador com um resultado excelente é o clareamento.
Muitos pacientes que tem os dentes em excelente posição e quase sem restaurações tem vindo ao consultório em busca das famosas lentes de contato. Elas são realmente fantásticas para quem precisa!!! Temos que ter uma indicação correta para não fazer um tratamento muito mais invasivo, menos conservador quando no caso um clareamento bem feito já deixaria o sorriso lindo com os próprios dentes do paciente!
Temos 2 técnicas de clareamento:
- No consultório - peróxido de hidrogênio a 37% e precisa de cuidados e técnica certa para aplicação sendo feitas em média 4 sessões (1 por semana), associamos a aplicação de laserterapia e dessensibilizantes após cada sessão do clareamento
- Em casa - peróxido de hidrogênio é usado em uma concentração bem mais baixa e colocado em uma moldeira personalizada para cada paciente. O tempo de uso também depende de cada paciente, pode ser durante o sono ou algumas horas do dia.
O clareamento é uma técnica segura e eficiente. Qualquer pessoa pode realizar o clareamento dental, desde que os dentes estejam íntegros. É necessária sempre uma avaliação inicial correta para determinar qual o tipo de clareamento dental é mais indicado, como será realizado, e se existe a necessidade de algum tratamento prévio (precaução) para sua realização.
Pesquisar
Preencha os campos abaixo e descubra.